Lifting – Uma Comédia Cirúrgica

Lifting – Uma Comédia Cirúrgica

O Teatro em Movimento, o festival que acontece o ano inteiro, em parceria com o Teatro SESIMINAS, traz a Belo Horizonte o espetáculo Lifting Uma Comédia Cirúrgica, com Drica Moraes, Ângela Rebello, Lorena da Silva e Luísa Pitta.  A partir de esquetes cômicos em que as atrizes se revezam em múltiplos papéis, peça faz uma crítica irreverente aos padrões inalcançáveis de beleza. Com direção de Cesar Augusto, texto do espanhol Félix Sabroso, montagem terá duas apresentações no Teatro Sesiminas, dias 25 e 26 de maio, sexta às 21 e sábado 20h. As sessões serão traduzidas em libras. 

O espetáculo reúne figuras femininas em seus espaços pessoais, familiares, profissionais e sociais, sempre às voltas com dilemas na relação com seus corpos. As situações corriqueiras abrem espaços para a apresentação de temas universais: a ânsia pela vida, a obsessão pela juventude, o medo da solidão, as carências e mazelas comuns a todos. A encenação tem linguagem que remete ao cabaré a ao teatro besteirol dos anos 80.

Temos situações muito variadas: uma mãe e uma filha; uma aeromoça; uma mulher de bombeiro que usa fogo para um procedimento estético; uma cena de tribunal… São cenas curtas e situações bizarras que reúnem vários tipos de mulheres, em vários contextos, várias temperaturas e realidades. Em comum, a loucura da imagem, acrescenta Angela.

 Além do quarteto de atrizes e do diretor Cesar Augusto, fazem parte do time criativo Marcia Rubim (direção de movimento), Maneco Quinderé(iluminação), Marcelo Olinto (figurinos), Marcio Mello (visagismo) e Tim Rescala (trilha sonora e música original).

Lifting – Uma Comédia Cirúrgica


Data
25 e 26 de maio | Sexta 21h e sábado 20h
Classificação
12 anos
Duração
70 minutos
Ingressos
R$50,00 (inteira) e R$ 25,00 (meia)
Direção
Cesar Augusto
Outras informações
(31) 3241-7181
Realização
Patrocínio
Promoção Cultural
Apoio
Hotel Oficial
Produção