4x Bibi
 | 

4x Bibi

Em 2016, Bibi Ferreira comemorou o seu “Jubileu de Diamante” ao completar 75 anos de uma grandiosa carreira. Para celebrar a data, a atriz planejou o espetáculo especial “4X Bibi”, que chega a Belo Horizonte dia 9 de fevereiro, par apresentação única.

O ponto de partida do show remonta a 1941, quando Bibi estreou profissionalmente na peça “Mirandolina” (La Locandiera), de Goldoni. Incentivada pelo pai, Procópio Ferreira, a atriz se tornou um dos maiores símbolos do teatro brasileiro e conquistou a crítica com apenas 18 anos.

Entre um sucesso e outro, Bibi revela histórias curiosas e inéditas sobre os bastidores de suas principais produções, matando a saudade do público e até de si mesma ao interpretar canções marcantes de sua carreira, que inclui trabalhos de Amália Rodrigues, Carlos Gardel, Frank Sinatra e Edith Piaf.

Nilson Raman narra o espetáculo e assina o roteiro com o maestro Flávio Mendes e Bibi. n”Definimos as músicas em reuniões informais, ao piano, ao violão. Essa é boa, essa não. E costuramos o espetáculo aos poucos. De um lado, Raman cita episódios de Sinatra com picardia, humor, enquanto eu intercalo as narrativas com clássicos da música popular”, explica Bibi.

 | 

4x Bibi


Data
9 de fevereiro
Duração
60 minutos
Direção
Flávio Mendes
Realização
Patrocínio
Promoção Cultural
Apoio
Hotel Oficial
Produção