Ay Amor! Canto teatral para Bola de Nieve
 | 

Ay Amor! Canto teatral para Bola de Nieve

TEATRO EM MOVIMENTO APRESENTA “AY AMOR!”, COM FABIANA COZZA. UM CANTO TEATRALIZADO EM HOMENAGEM AO ARTISTA CUBANO IGNÁCIO JACINTO VILLA FERNANDEZ, O BOLA DE NIEVE

O Teatro em Movimento, festival que acontece durante o ano inteiro sempre com variedades de gêneros teatrais,  traz ao palco do Sesc Palladium, em Belo Horizonte, o espetáculo “Ay Amor!”. Um canto teatral em homenagem ao pianista, cantor e compositor cubano Ignácio Jacinto Villa Fernandez (1911 – 1971), mais conhecido como Bola de Nieve. Reconhecido como o maior nome da música cubana, Ignácio Fernandes teve seu sucesso consagrado também na Argentina, na Espanha, na França, no México e no Peru. A cantora paulistana Fabiana Cozza dá voz e vida às canções de Bola de Nieve em apresentação única no dia 27 de maio, sábado, às 21h. 

Conhecido pelo jeito divertido, escrachado, intelectual e contido de ser, Ignácio Jacinto Villa Fernandez foi herói de dois mundos: bon vivant dos salões e comunista de primeira hora na Cuba de Fidel. Por tudo isso, o mais celebrado pianista e cantor da Ilha viveu as honras e as contradições dessa condição. “Bola de Nieve era pianista da cantora Rita Montaner. Quando a artista adoeceu, em turnê pelo México, o dono do teatro, desesperado, ‘empurrou’ Bola ao palco. Daí pra frente ele se tornou idolatrado. Quando atuava no famoso Restaurante Cardini, só uma cadeira para jantar e ouvir Bola custava algo em torno de US$ 100”, descreve o diretor Elias Vicente AndreatIgnácio Fernandez era cantor com alma feminina, que falava das paixões impossíveis, trágicas e sem final feliz. Por seu perfil extremamente teatral, Fabiana Cozza foi a cantora escolhida para representa-lo. “Cozza é uma interprete absoluta que percorre todos os gêneros musicais e também senhora de uma musicalidade inigualável. É uma artista comprometida com suas raízes e conhecedora da importância da cultura africana na história da música mundial”, destaca Andreato.

SOBRE FABIANA COZZA

Com cinco álbuns gravados, dois DVDs lançados e a experiência de cantar ao lado de nomes como Elza Soares, João Bosco,Leci Brandão, Dona Ivone Lara, Emicida, Rappin Hood e muitos outros, a paulistana Fabiana Cozza registra quase 20 anos de carreira como uma das mais importantes intérpretes da música brasileira contemporânea. Além da música, que a consagrou e concedeu o prêmio de Melhor Cantora de Samba na 23º edição do Prêmioda Música Brasileira, sua carreira se estende ao teatro e à dança, nos quais ela aprimorou sua expressão cênica e interpretação. No exterior, tem recebido convites de grandes personalidades do jazz internacional, como o saxofonista japonês Sadao Watanabe, e se apresentado em diferentes países e festivais ao redor do mundo. Sucesso de crítica e público.

 | 

Ay Amor! Canto teatral para Bola de Nieve


Data
27 de maio, sábado às 21h
Classificação
12 anos
Direção
Elias Andreato
Realização
Patrocínio
Promoção Cultural
Apoio
Hotel Oficial
Produção