Cachorro Enterrado Vivo [Rio de Janeiro]

Cachorro Enterrado Vivo [Rio de Janeiro]

O Festival Teatro em Movimento foi até o OI FUTURO Flamengo, no Rio de Janeiro, com três espetáculos mineiros. As peças fazem parte da programação do festival que é uma das mais importantes iniciativas de fomento às artes cênicas de Minas Gerais, pela primeira vez no Rio de Janeiro.

Qual a diferença entre instinto e razão? A subjetividade não é uma especificidade dos homens – há crueldade e delicadeza em várias espécies. A memória não é uma especificidade humana – a noção de perda existe em várias espécies. Um cão e um homem que dividem uma vida dividem a mesma dor. Essas são as provocações de “Cachorro Enterrado Vivo”, que se apresentou dias 04 e 05 de julho no Oi Futuro do Flamengo.

Cachorro Enterrado Vivo deu ao ator Leonardo Fernandes o Prêmio de Melhor Ator 2016 da APCA (Associação Paulista dos Críticos de Artes), além de receber 5 indicações ao Prêmio Aplauso Brasil e Melhor Cenário no Prêmio Copasa Sinparc.

 A estrutura do texto propõe a sobreposição e o embate entre três diferentes posicionamentos éticos diante de um evento cotidiano, penteando a contrapelo as convenções sociais. O que é animalesco? O que é humano? O texto de Daniela Pereira de Carvalho, apresenta três monólogos subsequentes em que personagens distintos encontram-se envolvidos em uma mesma situação: na tarde de uma quinta-feira qualquer, o vigia de um terreno recebe de um passante a proposta para cavar uma cova e enterrar seu cachorro. Preço negociado, o homem sai para buscar o animal e volta trazendo a seu lado um cão vivo.

Cachorro Enterrado Vivo [Rio de Janeiro]


Data
04 e 05 de julho
Classificação
12 anos
Duração
50 minutos
Ingressos
R$30,00 (inteira) e R$15,00 (meia entrada)
Direção
Marcelo Fonseca
Realização
Patrocínio
Promoção Cultural
Apoio
Hotel Oficial
Produção