Caravana Tonteria
 | 

Caravana Tonteria

TEATRO EM MOVIMENTO RECEBE CARAVANA TONTERIA, ESPETÁCULO QUE MARCA OS 25 ANOS DE CARREIRA DE LETÍCIA SABATELLA

O Teatro em Movimento, em uma Co-realização do Sesiminas, apresenta o espetáculo performático “Caravana Tonteria”, com Letícia Sabatella comemorando seus 25 anos de carreira, neste que é seu primeiro projeto autoral.  Idealizado ao lado do marido, o multi-instrumentista Fernando Alves Pinto (serrote, trompete, voz e violão), a montagem é dirigida por Arrigo Barnabé e traz no elenco, ao lado do casal de atores, os músicos: Paulo Braga (piano), e Zéli Silva (contra-baixo). No repertório, oito composições de Letícia e canções de grandes referências da música universal, como Chico Buarque, Colle Porter, Kurt Weill, Duke Ellington e Carlos Gardel. “Aprendi a fazer tudo cantando. Compor é saber ouvir a música que existe em todo lugar e trabalhar em cima dos detalhes. Música é remédio para mim”, revela Sabatella. “Caravana Tonteria” possibilita uma grande reflexão sobre as artes cênicas em diálogo com outras linguagens artísticas, através de performances e interpretações teatrais. “A peça é uma mescla de gêneros, unindo o trágico, o cômico, o romance, em uma pegada moderna. A irreverência e sintonia do casal Letícia e Fernando na vida real, é trazida para o palco, intensificando a sutileza e beleza do espetáculo”, diz Tatyana Rubim, idealizadora e curadora do Teatro em Movimento.

A montagem, que já passou por Nova York, além de outras capitais brasileiras, retorna a Belo Horizonte, com duas apresentações no Teatro Sesiminas, dias 1 e 2 de abril, sábado às 21h e domingo, às 19h.

O Teatro em Movimento tem o patrocínio do Instituto Unimed-BH e Itaú, via Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Caravana Tonteria

O nome é emprestado do tango “Tonteria”. “É a minha única composição do gênero”, explica Letícia. O show de música, que apresenta ao público um lado da atriz que muito não conhecem, é ambientado simbolicamente em um cabaré itinerante, com estilos heterogêneos, e dialoga com a cena garantindo um caráter poético e performático à apresentação.

O quarteto surgiu a partir de um convite feito à Letícia para participar da Virada Cultural em São Paulo. “Eu já tinha grande afinidade com o Paulo e o Zéli, na época estava fazendo com o Fernando a peça “Trágica 3”, onde assinamos a trilha sonora que concorreu ao Shell, quando de repente surgiu a oportunidade de participar da Virada Cultural. Foi o start que faltava pra gente se juntar e levantar o show”, conta Sabatella, que sempre trabalhou o lado musical em sua formação de atriz.

São 25 anos de carreira, 33 trabalhos na TV, 18 no cinema, além de muitos prêmios e indicações como melhor atriz. Letícia Sabatella, desde criança, tem muita afinidade com a música e com a dança. Além de ouvir sempre a mãe e a avó cantar, seu avô foi um dos responsáveis pela construção do Teatro Guaíra. Letícia cantou no coral Sinfônico do Paraná, teve a banda “Tuba Intimista” e também participou de um Coro Cênico, ” O Abominável Sebastião das Neves”, de óperas do Guaíra. “Assistia tudo o que podia no Guaíra. Participei de alguns shows de amigos, mas eu sempre quis guardar a música pra um trabalho mais autoral”, conta a atriz que pretende ao lado do quarteto uma nova parceria, com texto de Aimar Labaki, sobre Piaff e Brecht.

Repertório

1) PARAPOUPI – LETÍCIA SABATELLA /  2) CABIA-ME- LETÍCIA SABATELLA / 3) JAZZIN3- LETÍCIA SABATELLA /  4) TONTERIA- LETÍCIA SABATELLA / 5) WHAT A WONDERFUL WORLD- GEORGE DAVID WEISSI/ BOB THIELE / 6) YOU’BE SO NICE TO COME HOME TO- COLE PORTER / 7) EU SEI QUE SOU TEU MAL- LETÍCIA SABATELLA / 8) SILENT KIDNESSE- LETÍCIA SABATELLA / 9) OS OLHOS DA MARIPOSA- LETÍCIA SABATELLA / 10) GENI E O ZEPELLIN- CHICO BUARQUE / 11) NANAS’S LIED- KURT WEILL/ BERTOLD BRECHT / 12) ARRUMAÇÃO- ELOMAR / 13) ALMA AUSENTE-  GARCIA LORCA / 14) DUERME-TE NINO- DE FALLA / 15) PARTIDAS – LETÍCIA SABATELLA

 | 

Caravana Tonteria


Data
1 e 2 de abril - Sábado às 20h e domingo às 18h
Classificação
Livre
Duração
90 minutos
Ingressos
R$50,00 - inteira e R$ 25,00 meia - Plateia I e II
Meia entrada válida para maiores de 60 anos e para estudantes devidamente identificados (conforme MP 2208/2001)
Direção
Arrigo Barnabé
Outras informações
(31) 32417181 – site: http://teatroemmovimento.art.br/
Realização
Patrocínio
Promoção Cultural
Apoio
Hotel Oficial
Produção