Danação

Danação

O Festival Teatro em Movimento foi até o OI FUTURO Flamengo, no Rio de Janeiro, com três espetáculos mineiros. As peças fazem parte da programação do festival que é uma das mais importantes iniciativas de fomento às artes cênicas de Minas Gerais, pela primeira vez no Rio de Janeiro.

Um homem, diante de uma plateia, narra memórias do tempo em que viveu dentro do coração de uma mulher: chegou nesse lugar despencando e lá conviveu com uma menina, que se escondia da morte. Este é o mote de “Danação”, peça que estará em cartaz, nos dias 27 e 28 de junho, sempre às 20 horas no Oi Futuro do Flamengo.

O espetáculo leva, pela primeira vez, ao palco em uma atuação solo, o ator Eduardo Moreira (do Grupo Galpão de Belo Horizonte-MG), sob direção de Marcelo Castro (Grupo Espanca – também da capital mineira) e Mariana Maioline. O texto da peça, escrito pelo dramaturgo belorizontino Raysner de Paula, apresenta-se como uma prosa poética que evoca imagens e metáforas para criar o percurso narrado por esse homem, num fluxo descontínuo: em cena, além de dar corpo de voz a todos os personagens dessa fábula, o homem percorre diversos caminhos para contar sua história, como quem arma um jogo de quebra-cabeça com suas lembranças.

Danação


Data
27 e 28 de junho
Classificação
Livre
Duração
60 minutos
Ingressos
R$30,00 (inteira) e R$15,00 (meia entrada)
Direção
Marcelo Castro
Outras informações
(31) 3282 5420
Realização
Patrocínio
Promoção Cultural
Apoio
Hotel Oficial
Produção