Lifting

Lifting

O Teatro em Movimento, em parceria com o Teatro SESIMINAS, trouxe a Belo Horizonte o espetáculo Lifting Uma Comédia Cirúrgica, com Drica Moraes, Ângela Rebello, Lorena da Silva e Luísa Pitta.  A partir de esquetes cômicos em que as atrizes se revezam em múltiplos papéis, peça faz uma crítica irreverente aos padrões inalcançáveis de beleza. Com direção de Cesar Augusto e texto do espanhol Félix Sabroso, o espetáculo reúne figuras femininas em seus espaços pessoais, familiares, profissionais e sociais, sempre às voltas com dilemas na relação com seus corpos. As situações corriqueiras abrem espaços para a apresentação de temas universais: a ânsia pela vida, a obsessão pela juventude, o medo da solidão, as carências e mazelas comuns a todos. A encenação tem linguagem que remete ao cabaré a ao teatro besteirol dos anos 80.

Temos situações muito variadas: uma mãe e uma filha; uma aeromoça; uma mulher de bombeiro que usa fogo para um procedimento estético; uma cena de tribunal… São cenas curtas e situações bizarras que reúnem vários tipos de mulheres, em vários contextos, várias temperaturas e realidades. Em comum, a loucura da imagem, acrescenta Angela.

 Além do quarteto de atrizes e do diretor Cesar Augusto, fazem parte do time criativo Marcia Rubim (direção de movimento), Maneco Quinderé(iluminação), Marcelo Olinto (figurinos), Marcio Mello (visagismo) e Tim Rescala (trilha sonora e música original).

Lifting


Data
25 e 26 de maio | Sexta 21h e sábado 20h
Classificação
12 anos
Duração
70 minutos
Ingressos
R$50,00 (inteira) e R$ 25,00 (meia)
Direção
Cesar Augusto
Patrocínio
Promoção Cultural
Apoio
Hotel Oficial
Produção