Mata Teu Pai

Mata Teu Pai

O mito de Medeia é recontado por Debora Lamm em Mata Teu Pai, espetáculo que abre a programação 2018 do Festival Teatro em Movimento, dias 24 e 25 de março no Teatro Sesiminas. Na montagem, a atriz não é o ser contraditório e passional que matou os próprios filhos para se vingar do marido, mas uma mulher inconformada com sua condição atual, cansada de ser silenciada e subjugada por uma sociedade em que os homens têm o poder primário.

Escrito especialmente para Debora pela mineira Grace Passô, vencedora dos prêmios Shell e Cesgranrio em 2016 por Vaga Carne, o monólogo ainda realiza uma oficina na capital mineira para mulheres da terceira idade. Debora comemora 20 anos de carreira com a peça, que já passou pelo Rio de Janeiro e por Curitiba.

O monólogo vai além do retrocesso e intolerância: questiona o próprio feminismo, seus valores e interpretações. A ambientação simples, com a personagem milenar caminhando entre todo tipo de lixo eletrônico, liga passado e presente, mito e realidade, angústias de uma mulher que nem sequer existiu e de mulheres que lutam para existir.

Mata Teu Pai


Data
24 e 25 de março
Classificação
14 anos
Duração
60 minutos
Ingressos
R$ 30,00 (inteira)
Direção
Inez Viana
Outras informações
(31) 3241 7181
Realização
Patrocínio
Promoção Cultural
Apoio
Hotel Oficial
Produção